Resenha do livro: Minha vida fora de série


Hey leitores! (:

Hoje trago para vocês a resenha do livro Minha vida fora de série da escritora Paula Pimenta, eu sou apaixonada pelos livros da Paula, eles são os tipos de livros que te prendem do começo ao fim da leitura, e ela desenvolve a história sempre, muito bem! O livro Minha vida fora de série, é o primeiro da nova série literária que ela está escrevendo (Já tem o 2º livro...) Então bora conferir a resenha, para vocês se apaixonarem por esse livro, tanto quanto eu! rs... 

Sinopse:

Nota: ★ (Cinco estrelinhas)

A
utora: Paula Pimenta

E
ditora: Gutenberg
Mudar de cidade sempre é difícil. Mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série "Fazendo meu filme" não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de "Fazendo meu filme" começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila.

Resenha:

"Minha vida fora de série" conta a história da Priscila, 
que na série "Fazendo meu filme" foi uma amiga do casal 
Fani e Léo. Nesta 1ª temporada da série, Priscila tem 13 anos
e acaba de se mudar de São Paulo para Belo Horizonte. Ela não 
se sente feliz, pois a mudança ocorre por conta da separação de 
seus pais, e as consequências (além da mudança de cidade) é 
deixar pra trás seus amigos, seu pai e irmão, e metade dos seus 
animais de estimação e ir morar com sua mãe, em BH. 
Priscila também tem um hobbie, que é sua paixão por séries, 
essa paixão se inicia, no dia do seu aniversário, quando ganha 
da sua prima, Marina, um box da primeira temporada da série 
Gilmore Girl. Depois disso ela começa a se viciar em quase todas 
as séries que passam na sua TV ou internet. Para tentar se distrair 
um pouco, e afastar a tristeza pela mudança, Priscila começa a 
frequentar um clube com sua prima. Lá ela irá conhecer o Marcelo, 
que é praticamente um príncipe, perto dos garotos que ela vê lá. 
Mas depois de uns dias, esse encanto por ele, some. E ela irá perceber 
que Marcelo está mais para um sapo do que para um príncipe. 
Algumas coisas acontecem e vão mexer muito com a cabeça de 
Priscila, mas depois da confusão, (aparentemente) acabar, ela conhece 
Rodrigo, em seus primeiros dias de aula na nova escola, um encanto 
de menino! E que tem gostos muito parecidos com o de Priscila, tanto 
a paixão por animais, quanto por séries. Mas o que será que vai 
acontecer daqui pra frente? Será que ela vai se apaixonar pelo Rodrigo? 
Será que ela vai encontrar um grande amor?  
Indico muito esse livro, ele é encantador (assim como todos os livros da Paula, né?), 
o livro te surpreende, e você faz uma descoberta a cada capitulo, o que deixa 
o livro cada vez melhor, é uma escrita cativante, que com certeza vai 
te conquistando. 
Comprei meu livro pela Saraiva e ele chegou no prazo estimado! (:  









2 comentários:

  1. oiee, adorei seu blog, adoro lêr apesar que o blog meu e da minha amiga não tem nada a vêr com literatura mas sou apaixonada por livros de romances e adorei as suas dicas de leitura aqui no seu blog já estou querendo comprar livros novos e queria pedir pra você fazer dos ultimos livros que saiu do autor Nicholas Sparks porque sou apaixonada pelos os livros dele e não tive tempo de lêr os ultimos que saiu, eu não sei se você gosta mas super indico. Beijos fofos

    http://itisweekend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! :D

      Muito obrigada, são comentários como o seu, que nos deixam cada dia mais inspirados para colocar o nosso blog "para frente" rs... (:
      Os livros do Nicholas Sparks são maravilhosos, e sua sugestão está anotada! Pode ter certeza que vamos falar sobre eles.

      Beijos! *-*

      Excluir